loading

Saiba os principais conteúdos buscados por gestores e líderes em janeiro

Selecionamos os conteúdos mais acessadas no nosso site em janeiro, para que você não perca nenhuma informação.

Confira a lista:

#1  Com apoio da Comunitas, governadores definem prioridades para avanço da reforma da previdência

“Gastamos com a previdência mais de 14% do PIB brasileiro”. Esse foi um dos dados impactantes divulgados durante o Encontro Rede Juntos Estados, realizado hoje (30) pela Comunitas. A reunião serviu para consolidar e fortalecer um bloco formado por diversos governadores brasileiros em prol do ajuste fiscal, com ênfase na construção de uma proposta para a reforma da previdência – pauta considerada urgente pelos governos.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Encontro Rede Juntos reúne Ministro da Fazenda, Secretário do Tesouro e governadores e promove coalizão em prol do ajuste fiscal

 

#2  Retrospectiva 2018 | Confira os 5 Bate-Bolas mais acessados do ano

Dezembro tornou-se oficialmente o mês de retrospectivas para a Comunitas. Conheça os cinco Bate-Bolas mais acessados de 2019.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Bate-Bola | Francisco Gaetani, presidente da ENAP, aborda a importância e os desafios da formação de lideranças públicas

 

#3  Design Thinking e os caminhos para a construção de serviços centrados nos cidadãos

Em parceria com a Comunitas, as prefeituras de Pelotas (RS), Santos (SP) e Campinas (SP) desenvolveram processos de inovação na saúde pública municipal, que contou com a escuta e colaboração com usuários de serviços públicos para saber quais eram as prioridades a serem atendidas pelos equipamentos públicos de saúde, com foco na prevenção, acolhimento, melhoria e agilidade.

O trabalho foi realizado por meio do “Design Thinking”, que promoveu a cocriação dos serviços na área da saúde.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Saiba como as cidades de Campinas, Pelotas e Santos envolveram os cidadãos na busca por inovação em saúde

 

#4  BISC 2018: Investimentos sociais brasileiros mantém patamar e distribuição está mais uniforme

Os dados demonstrados no último relatório Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC), lançado em dezembro, merecem ser comemorados: em 2017, as empresas do BISC mantiveram os investimentos sociais no patamar de R$ 2,4 bilhões, mesmo com o cenário econômico desfavorável dos últimos anos.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Bate-Bola | Superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann aborda investimentos sociais corporativos na educação

 

#5  Primeiro “Bem Comum Bairros” de 2019 conta com consulta popular inédita

O projeto Bem Comum Bairros está retornando suas atividades em 2019 e, pela primeira vez, quem decide a localidade que vai receber diversas atividades e serviços é a população juiz-forana por meio da nova ferramenta do aplicativo Colab, a “Consulta Pública”. A ação é mais uma iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) de promoção da participação popular para uma gestão democrática e colaborativa. Juiz de Fora é a primeira cidade de Minas Gerais e uma das únicas do país a utilizar o aplicativo Colab para fazer consultas à população.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Bate-Bola | Secretário de Comunicação de Juiz de Fora aborda engajamento popular e comunicação pública


Confira os conteúdos mais acessados de 2018:

Acompanhe também as nossas redes sociais:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *