loading

TOP 5 maio | Tudo que você precisa saber está aqui

Compilamos as notícias mais acessadas no nosso site em maio, para que você não perca nenhuma informação.

Confira a lista abaixo:

 

#1  Planejamento é fundamental | por Regina Esteves e Carlos Jereissati Filho

Artigo assinado por Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas, e Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e membro do Núcleo de Governança do Programa Juntos, iniciativa liderada pela Comunitas. O conteúdo aborda o planejamento como um dos elementos fundamentais para um governo mais eficiente, com entregas de qualidade para a população.

Clique aqui e confira.

 

#2  Bate-Bola | O economista José Roberto Afonso aborda o Pacto Federativo

Economista e consultor especializado em finanças públicas e federalismo, José Roberto Afonso explica, neste Bate-Bola, sobre o Pacto Federativo – conjunto de regras sobre quem faz o quê e com que fonte de arrecadação.

Clique aqui e confira.

 

#3  Reunião marca lançamento de publicação da Escola de Comer

A reunião de lançamento da publicação “Escola de Comer, alimentação escolar de qualidade”, que aborda a melhoria da merenda servida na rede de ensino de Paraty, engajando chefs de cozinha e integrantes da comunidade escolar na capacitação de merendeiras, adoção de cardápios mais nutritivos e saudáveis nas escolas e também incorporando alimentos da agricultura familiar à merenda municipal.

Clique aqui e confira.

 

#4  Juntos é exemplo de investimento social em livro produzido por filantropo americano em parceria com professor da Universidade de Columbia

Único projeto brasileiro do livro, o Programa Juntos aparece como exemplo mundial de uma nova maneira de superar antigos desafios socioeconômicos da sociedade, no recém-lançado livro “Social Value Investing: A Management Framework for Effective Partnerships” (em português: “Investimento de valor social:  um modelo de gestão para parcerias eficazes”), de autoria de dois grandes especialistas do setor: Howard W. Buffett, filantropo americano, em parceria com o professor doutor William B. Eimicke, fundador e diretor do Picker Center for Executive Education da Universidade de Columbia.

Clique aqui e confira.

 

#5  Pacto Federativo e desafios e oportunidades para a gestão fiscal é tema de Encontro Rede Juntos

Para compartilhar entre si os desafios e oportunidades para o equilíbrio fiscal e, também, fomentar o debate acerca do Pacto Federativo, a Comunitas reuniu diversos secretários municipais e especialistas, durante mais um Encontro Rede Juntos. Dessa vez, a reunião foi realizada em parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), organização que, assim como a Comunitas, tem foco em questões municipalistas e maior fortalecimento e empoderamento para as cidades.

Clique aqui e confira.

 


 

Confira:

 

Acompanhe também as nossas redes sociais:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *