loading

TOP 5 julho | Tudo que você precisa saber está aqui

Compilamos as notícias mais acessadas no nosso site em julho, para que você não perca nenhuma informação.

Confira a lista abaixo:

 

#1  Fortalecimento de lideranças públicas é foco de curso realizado pela Comunitas na Universidade de Columbia

Desenhado em parceria com a Columbia Global Centers | Rio de Janeiro e a School of International and Public Affairs (SIPA), de Columbia, o curso é uma iniciativa inédita que oferece aos prefeitos brasileiros, além de diversas lideranças públicas, privadas e especialistas da gestão pública, ferramentas necessárias para solução de problemas e aprimoramento de resultados.

Clique aqui e confira.

Assista: Em vídeo, prefeito de Medellín e diretor na Universidade de Columbia debatem lideranças públicas

 

#2  Francisco Gaetani, presidente da ENAP, aborda a importância e os desafios da formação de lideranças públicas

Fomentar o conhecimento e a troca de experiências é uma das missões da Comunitas. Por esse motivo, a organização incentiva a produção de conteúdos e investe na formação de novas lideranças públicas, visando auxiliar no enfrentamento dos desafios da administração pública.

E para abordar a importância das habilidades de liderança na gestão pública, o Bate-Bola dessa vez é com Francisco Gaetani, presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) – entidade vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Clique aqui e confira.

Leia mais: Com participação de mais de cem gestores, especialização da ENAP apoiada pela Comunitas chega ao fim

 

#3  Em NY, Comunitas fecha parceria com Instituto Gehl, organização de um dos arquitetos urbanos mais reconhecidos do mundo

Em Nova Iorque (EUA) acompanhando o programa ‘Acelerando o crescimento das cidades brasileiras’ – iniciativa da Comunitas com parceria da Universidade de Columbia e da Columbia Global Centers | Rio de Janeiro desenhada especialmente para prefeitos brasileiros, representantes da Comunitas firmaram parceria com o Gehl Institute, criado pelo influente arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl, especialista em criar “cidades para pessoas”.

Clique aqui e confira.

Assista: Entrevista | Arquiteto Jan Gehl fala sobre sua visão de cidade para pessoas

 

#4  Descarte do lixo: não jogue esse problema fora

Entre 2003 e 2014, o lixo gerado pelo Brasil cresceu 29%, sendo que a população aumentou em torno de 6%. Cada cidadão brasileiro produz, em média, 1kg de resíduo sólido por dia. Mas desde 2010, o Brasil conta com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), lei 12.305. Porém quase dez anos após sua implementação – e mesmo com o fim do prazo original para a aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) em 2014, foi estimado um aumento considerável no número de cidades que deixaram de usar aterros e passaram a usar lixões.

Clique aqui e confira.

Responda: Quiz | O que você sabe sobre o descarte do seu lixo?

 

#5  5 formas de usar blockchain na gestão pública

O blockchain tem como característica primordial o fornecimento de segurança efetiva para processos. É de tal forma que a ferramenta passou a ser apontada como um possível mecanismo de uso futuro na gestão pública. A tecnologia pode ser considerada um mecanismo que desburocratiza operações e é por tal motivo que a hipótese de implementá-lo em governos tem se tornado popular ao redor do mundo. Conheça algumas opções de uso do blockchain na gestão pública.

Clique aqui e confira.

Leia mais: Artigo | Fortalecendo a Democracia com Blockchains por Monique Evelle e Paula Berman

 

*Bônus

O especialista Alexandre Simões Estrela , sócio da nossa parceira-técnica MAiS, volta para a segunda parte de uma série de vídeos produzidos pela Comunitas, dando o recado ao gestor público, dessa vez sobre os desafios de manter o controle das contas públicas municipais.

https://www.youtube.com/watch?v=JTr7YZ1ZE8E

 


 

Confira mais:

 

Acompanhe também as nossas redes sociais:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *