loading

TOP 5 junho | Tudo que você precisa saber está aqui

Compilamos as notícias mais acessadas no nosso site em junho, para que você não perca nenhuma informação.

Confira a lista abaixo:

 

#1  Com apoio de organização internacional, nova etapa do Pacto Pelotas pela Paz é lançada

Foi dado o pontapé inicial na terceira fase do Pacto Pelotas pela Paz, iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Pelotas (RS) – com apoio do Programa Juntos, com objetivo de transformar a maneira como as administrações municipais lidam com a questão de segurança, ao reunir forças policiais, poderes legislativo e judiciário e a sociedade no combate à violência.

A meta agora é fortalecer o Pacto como iniciativa inovadora de redução da violência, com enfoque prioritário na redução de homicídios, e questões relacionadas a gênero, raça e juventude.

Clique aqui e confira.

Leia mais: Bate-Bola | Ex-secretário de Segurança, Alberto Kopittke aborda o papel das cidades na luta contra a violência

 

#2  Em encontro internacional da UNESCO, Escola de Comer inspira cidades do mundo todo

A Escola de Comer, projeto de melhoria da alimentação escolar paratinense que conta com apoio da Comunitas, já chamou atenção de diversas cidades durante o Encontro Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco, realizado na Polônia. Esse é o evento mais importante da rede de cidades criativas, que conta com 180 cidades de 72 países.

Clique aqui e confira.

Leia mais: Entenda como a cidade de Paraty tornou a merenda das escolas públicas um padrão de qualidade

 

#3  Juntos em Teresina | Finanças, educação e segurança viária no foco da parceria

O encontro serviu para reunir o prefeito Firmino Filho, líderes empresariais e secretários municipais de diversas pastas, para debater os resultados da parceria entre o Juntos e a prefeitura da capital piauiense, além dos próximos passos do trabalho. Durante a reunião, foram apresentados os resultados do trabalho que busca o equilíbrio fiscal das contas municipais, melhoria da educação pública e promoção da segurança viária.

Clique aqui e confira.

Leia mais: De olho nas eleições | Desafio 1/10: controle das contas públicas

 

#4  Formar a criança inteira e os caminhos para diminuir o sofrimento escolar

Artigo escrito pela Claudia Costin, uma das maiores especialistas do mundo em políticas educacionais, e parceira da Comunitas. No texto, a Costin aborda a escola não apenas como um local de ensino de matérias, mas, também, um espaço que deveria formar a criança inteira, desenvolvendo tanto competências cognitivas quanto socioemocionais.

Clique aqui e confira.

Leia mais: Bate-Bola | A pedagoga Ana Luiza Colagrossi explica a importância de ensinar a criança a lidar com suas emoções

 

#5  Bate-Bola | Dalila Ramalho, do Colab.re, explica a participação cidadã além dos votos

Dalila Ramalho é coordenadora de Operações do Colab.re, organização parceira da Comunitas. Para ela, um dos caminhos para fazer o cidadão entender que a participação política vai além dos votos é tornar claro e transparente os mecanismos de participação, trazendo o cidadão para acompanhar mais de perto a gestão.

Clique aqui e confira.

Leia mais: Participação do cidadão na gestão pública vai além dos votos

 

*Bônus

O especialista Alexandre Simões, sócio da nossa parceira-técnica MAiS, deu o recado: prefeito, não adianta acreditar que o planejamento estratégico feito no início do governo não precisará de acompanhamento ou alterações. É preciso uma governança forte para corrigir os rumos da gestão.

https://www.youtube.com/watch?v=mLIlTkB6TbA

 


 

Confira mais:

 

Acompanhe também as nossas redes sociais:

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *