loading

Retrospectiva 2018 | Confira os 5 Bate-Bolas mais acessados do ano

Dezembro tornou-se oficialmente o mês de retrospectivas para a Comunitas. Conheça agora os cinco Bate-Bolas mais acessados de 2019.

 

#1  Bate-Bola | A especialista Bruna Santos aborda o uso de Dados Abertos para mais transparência na gestão pública

Bruna Santos, diretora de Conhecimento e Inovação da Comunitas, é especialista nas áreas de Governo Aberto, Gestão Pública e Inovação Aberta, pela Universidade de Columbia – uma das mais prestigiosas do mundo. No Bate-Bola, ela aborda Dados Abertos, que, na teoria, são dados que qualquer pessoa possa reutilizar, manejar e distribuir.

Clique aqui e leia mais.

Leia também: Bate-Bola | Diretora de Conhecimento e Inovação da Comunitas aborda inovação em governos

 

 

#2  Bate-Bola | O economista José Roberto Afonso aborda o Pacto Federativo

José Roberto Afonso é economista e técnico em contabilidade; pesquisador do FGV/IBRE, assessor técnico do Senado Federal e consultor especializado em finanças públicas e federalismo, inclusive de organismos internacionais. Atuou no BNDES entre 1984 e 2013, inclusive como superintendente, quando também esteve na Câmara dos Deputados, Assembleia Constituinte, IPEA e Ministério do Planejamento.

No Bate-Bola, ele explica sobre o Pacto Federativo – conjunto de regras sobre quem faz o quê e com que fonte de arrecadação.

Clique aqui e leia mais.

Leia também: Comunitas firma parceria com Frente Nacional de Prefeitos visando beneficiar municípios brasileiros

 

 

#3  Bate-Bola | A pedagoga Ana Luiza Colagrossi explica a importância de ensinar a criança a lidar com suas emoções

A pedagoga Ana Luiza Colagrossi é bacharel em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com mestrado em Psicologia Educacional pela Universidade de Nova York (NYU) e pós-graduação em Neuropsicopedagogia pela FACON. Atualmente, é doutoranda em Ciências Médicas pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR).

Ana é consultora do projeto implementado na educação pública de Paraty (RJ), com apoio da Comunitas, que visa promover habilidades que fortalecem a capacidade dos alunos para aprender, ter empatia, lidar com as emoções e resolver problemas – tudo isso alinhado ao desenvolvimento acadêmico.

Clique aqui e leia mais.

Leia também: Artigo | A importância da aprendizagem socioemocional na escola, por Fernando Mesquita

 

 

#4  Bate-Bola | Gabriel Trevisan fala sobre a melhoria dos processos de licenciamento urbano em Campinas

A Comunitas desenvolveu, com o apoio da Falconi Consultores de Resultado, um trabalho para otimizar os processos de licenciamento urbano junto a Prefeitura de Campinas. Dessa forma, promoveu o alinhamento entre os processos de aprovação de empreendimentos imobiliários, permitindo que o setor da construção civil se tornasse mais ágil, transparente, moderno e reduzisse o tempo de aprovação de empreendimentos.

Confira a conversa com Gabriel Trevisan, assessor superior da Secretaria de Gestão e Controle da prefeitura, um dos responsáveis por essa ação e engajado na busca por melhores resultados.

Clique aqui e leia mais.

Leia também: Prefeitura de São Paulo entrega primeiros alvarás do Aprova Rápido

 

 

#5 Bate-Bola | Ex-secretário de Segurança, Alberto Kopittke aborda o papel das cidades na luta contra a violência

Alberto Kopittke é advogado, com longo currículo na área de segurança pública. Entre os cargos ocupados, está o de secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania do município de Canoas (RS) e chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Justiça. Atualmente, é doutorando em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Atualmente, o especialista é do Pacto Pelotas Pela Paz, iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Pelotas, com apoio da Comunitas em parceria técnica contratada do Cidade Segura, instituto do qual Alberto é o diretor-executivo.

Clique aqui e leia mais.

Leia também: Bate-Bola | Fernando Veloso, especialista em segurança pública, aborda as cidades e os desafios na prevenção da violência

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *