loading

Juntos é exemplo de investimento social em livro produzido por filantropo americano em parceria com professor da Universidade de Columbia

Único projeto brasileiro do livro, o Programa Juntos aparece como exemplo mundial de uma nova maneira de superar antigos desafios socioeconômicos da sociedade.

O recém-lançado livro “Social Value Investing: A Management Framework for Effective Partnerships” (em português: “Investimento de valor social:  um modelo de gestão para parcerias eficazes”) ainda nem chegou às prateleiras, mas está a ponto de tornar-se indispensável para atores envolvidos com investimento social corporativo.

A publicação é de autoria de dois grandes especialistas do setor: Howard W. Buffett, filantropo americano, em parceria com o professor doutor William B. Eimicke, fundador e diretor do Picker Center for Executive Education da Universidade de Columbia.

Único projeto brasileiro do livro, o Programa Juntos aparece como exemplo mundial de uma nova maneira de superar antigos desafios socioeconômicos da sociedade, por meio de uma governança compartilhada, que reúne o setor público, iniciativa privada e a própria população.

Os projetos implementados pelo programa em cidades como Campinas (SP), Santos (SP) e Pelotas (RS) são tidos pelos especialistas como formas eficientes e perenes de transformar os investimentos sociais corporativos em ações que impactam positivamente as cidades brasileiras.

A plataforma Rede Juntos também tem destaque na publicação, como forma de garantir impacto em escala e replicabilidade ao programa. A iniciativa foi criada para ampliar o programa em nível nacional, disseminar o conhecimento gerado a partir dos trabalhos realizados e estabelecer um espaço de troca entre servidores públicos municipais.

Buffett e Eimicke apresentam ainda uma estrutura de gerenciamento para desenvolver e medir o sucesso de tais parcerias, com ferramentas para maximizar a eficiência colaborativa e o impacto social, visando que os principais programas públicos possam oferecer soluções inovadoras, inclusivas e duradouras.

Além disso, o livro também oferece ideias práticas para que qualquer CEO do setor privado, administrador do setor público ou gerente sem fins lucrativos possam construir colaborações bem-sucedidas entre setores.

Conheça o Programa Juntos:

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *