loading

Realizado com apoio do Juntos, projeto de equilíbrio fiscal em Caruaru é finalista de premiação

Esta pode ser a segunda premiação conquistada pela Prefeitura de Caruaru pelo trabalho realizado em busca do equilíbrio fiscal, que teve parceria com o Programa Juntos.

A Prefeitura de Caruaru, no agreste pernambucano, está entre os dez municípios brasileiros que concorrem ao Prêmio Otimiza, uma iniciativa da Fundação Brava e do portal Meu Município. O objetivo da premiação é reconhecer projetos de melhoria da arrecadação que tenham gerado impacto no município.

Leia também: Parceira da Comunitas, Prefeitura de Caruaru recebe prêmio por qualidade na gestão fiscal

Os três municípios com melhores resultados serão reconhecidos em evento de premiação nacional e o primeiro colocado será contemplado com uma viagem internacional para conhecer melhores práticas em gestão e inovação.

Equilíbrio das contas de Caruaru

Com apoio do Programa Juntos, a cidade de Caruaru passou por um choque de gestão que buscou o balanceamento das contas públicas da Prefeitura Municipal, chefiada por Raquel Lyra.

O objetivo da iniciativa era auxiliar na conquista do equilíbrio fiscal por meio do balanceamento das contas públicas e do gerenciamento matricial de despesas e receitas, além do acompanhamento sistemático das metas fiscais, composto por um conjunto de ações interligadas para garantir maior eficiência e controle das finanças, proporcionando maior capacidade de investimento à prefeitura, e, também do treinamento com os servidores públicos municipais para garantir a perpetuação do método implantado na municipalidade.

A ação foi necessária pelo desequilíbrio analisado (por meio de estudos prévios) nas contas da administração municipal e para, também, ampliar sua capacidade de investimento. O trabalho alcançou, até o momento, um Retorno Sobre Investimento (ROI) de R$ 46,9 – um resultado acima do esperado.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *