loading

Saiba os principais conteúdos buscados por gestores e líderes em março

Selecionamos os conteúdos mais acessadas no nosso site em março, para que você não perca nenhuma informação.

Confira a lista:

 

#1  Comunitas na Veja | O empreendedorismo social de Regina Esteves

A diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, foi destaque na revista Veja São Paulo. A matéria abordou como Regina lidera a organização e suas iniciativas, que visam contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do país.

Clique aqui e saiba mais.

Assista: Lideranças empresariais que integram o Programa Juntos

 

#2  Tinha que ser mulher

As mulheres ainda enfrentam desafios históricos no campo pessoal e profissional, impostos por uma sociedade ainda de cultura machista. É uma luta, diária, que tenta ultrapassar as barreiras do preconceito e desigualdade.

No Dia da Mulher, Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas, Raquel Lyra, prefeita de Caruaru (PE), Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas (RS), e Ilona Szabó, diretora-executiva do Instituto Igarapé, contaram os desafios enfrentados para alcançar diferentes cargos de lideranças.

Clique aqui e saiba mais.

Leia também: Artigo | O Brasil que dá certo, por Ilona Szabó

 

#3  Conheça as lideranças femininas que estão à frente da Comunitas

Apesar de certas conquistas, a batalha feminina persiste. As mulheres ainda enfrentam desigualdade em diversos quesitos, à exemplo do mercado de trabalho, onde, ao contar cargos de gerência, o número chegou, inclusive, a diminuir: apenas 37,8% das posições de liderança eram ocupadas por mulheres em 2016 – contra 39% em 2015 e 39,5% cinco anos atrás.

Contrariando esses dados, a Comunitas possui os cargos de alto comando em sua maioria ocupados por mulheres, começando pela presidência, com a chefia de Regina Esteves. A matéria trouxe algumas dirigentes que integram a equipe Comunitas.

Clique aqui e saiba mais.

Leia também: Bate-Bola | Diretora de Conhecimento e Inovação da Comunitas aborda inovação em governos

 

#4  Comunitas realiza primeira reunião de governança de projetos no Rio Grande do Sul

A Comunitas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul realizaram a primeira reunião da Governança do Programa Juntos. A reunião serviu para debater os resultados das ações realizadas entre a Comunitas e o governo estadual gaúcho, e definir, em conjunto, os próximos passos da parceria.

Estiveram presentes o governador Eduardo Leite; a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves; alguns dos membros da Governança do Juntos; secretários de diversas pastas estaduais; além de importantes empresários do estado.

Clique aqui e saiba mais.

Leia também: Com apoio da Comunitas, governadores definem prioridades para avanço da reforma da previdência

 

#5  BISC 2018 | Os dados completos da maior pesquisa sobre investimento social corporativo já estão disponíveis

Com a participação de mais de 250 empresas, fundações e institutos empresariais, está disponível a versão completa do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) 2018, relatório produzido pela Comunitas – por meio de metodologia internacional, que traça o perfil dos investimentos sociais corporativos brasileiros e apresenta tendências e desafios da área.

Em 2018, o BISC abordou a “Sustentabilidade” como tema, e buscou responder questões como: a importância atribuída pelas empresas, fundações e institutos à temática; quais políticas de sustentabilidade são realizadas; como o alinhamento aos negócios interfere na relação com a sustentabilidade; e quais os avanços na direção da incorporação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Clique aqui e saiba mais.

Leia também: Parceiro BISC, a plataforma do questionário está aberta

 

 


 

Confira os conteúdos mais acessados de 2019:

 

Acompanhe também as nossas redes sociais:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *