loading

Retrospectiva 2018 | Saiba os conteúdos mais acessados da Rede Juntos

A plataforma Rede Juntos, lançada em 2017, reúne diferentes tipos de materiais para que os gestores públicos brasileiros possam buscar e compartilhar conteúdo sobre os desafios que assolam a gestão. Dentre eles, as trilhas de conhecimento.

Conheça os desafios mais buscados pelos servidores e gestores na plataforma Rede Juntos:

 

#1  Fazer Gestão em Saúde Publica

A Saúde é uma das principais preocupações da população brasileira e também um dos maiores desafios dos governantes, sejam eles de cidades grandes ou pequenas. O direito à vida é garantido em nossa Constituição Federal de 1988. O sistema de saúde pública brasileiro tem a pretensão de atender a todos os cidadãos e cidadãs brasileiras, sem distinção, porém existem grandes desafios para a manutenção de serviços com qualidade e eficiência.

Para auxiliar os gestores públicos brasileiros nesse desafio, a Rede Juntos tem uma trilha de conteúdos completos. Clique aqui e leia mais.

Leia também: Investimento social privado e saúde pública: uma parceria de resultados

 

 

#2  Melhorar o IDEB

Como gestor da educação no seu município ou estado, você será confrontado com várias demandas no seu dia-a-dia, como por exemplo, a oferta de vagas para crianças ou o fornecimento de bens e serviços como o transporte escolar.

Esse conteúdo foi produzido em parceria com o Centro de Excelência e Inovação em Política Educacionais (CEIPE), baseado na Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-EBAPE), e dirigido por Claudia Costin, ex-secretária de Educação do município do Rio de Janeiro e ex-Diretora Sênior de Educação do Banco Mundial – sendo uma das maiores especialistas do mundo em políticas educacionais.

Para auxiliar os gestores públicos brasileiros nesse desafio, a Rede Juntos tem uma trilha de conteúdos completos. Clique aqui e leia mais.

Leia tambémwiki.redejuntos.org.br/trails/melhorar-o-ideb: 10 dicas para melhorar o IDEB da sua cidade

 

 

#3  Aprimorar o Uso de Tecnologia na Gestão Pública

Os governos – sejam eles federais, estaduais ou municipais – precisam fazer as escolhas corretas para promover a melhoria da vida das pessoas, enquanto são desafiados pelo crescimento da demanda por serviços de qualidade e a falta de recursos financeiros para investimentos. Para este dilema, uma das saídas possíveis é ganhar mais eficiência nos gastos públicos. Nessa busca, cresce o desenvolvimento de políticas que usam as chamadas Tecnologias da Informação e estabelecem padrões que visam a construção de uma arquitetura na qual o acesso à informação pelos cidadãos é facilitado.

Para auxiliar os gestores públicos brasileiros nesse desafio, a Rede Juntos tem uma trilha de conteúdos completos. Clique aqui e leia mais.

Leia também: Bate-Bola | O especialista Leandro Telles aborda o uso da tecnologia na gestão pública

 

 

#4  Fazer a Gestão de Resíduos Sólidos

Em meados de 2010, com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a PNRS, os municípios brasileiros passaram a ter a responsabilidade de adequar o descarte de seu lixo de acordo com as normas previstas.

Para sistematizar o conhecimento sobre dos benefícios ecológicos e governamentais acerca do descarte adequado de resíduos sólidos a Rede Juntos, em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP), formulou uma trilha inteira sobre Gestão de Resíduos Sólidos.

Clique aqui e leia mais.

Responda: Quiz | O que você sabe sobre o descarte do seu lixo?

 

 

#5  Equilibrar as Contas Públicas

Quando falamos de equilíbrio falamos obrigatoriamente de um sistema dinâmico que está sujeito a entrar em desequilíbrio. Quanto mais variáveis existem, mais complexo é o sistema e, consequentemente, mais difícil é manter a equiparação. Assim é o cotidiano da gestão de recursos públicos de um município.

Para auxiliar os gestores públicos a melhorar as finanças públicas a partir da redução de despesas e o aumento da arrecadação sem prejuízo ao cidadão, a Rede Juntos desenvolveu uma trilha de conhecimento completa.

Clique aqui e leia mais.

Leia também: Conheça Iara, que apoiará municípios na busca pelo equilíbrio das contas

 


 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *