loading

Programa Juntos é destaque no Valor Econômico: “Nosso desafio é trazer mais eficiência para o setor público”

Tratando sobre Inovação, a edição especial do jornal Valor Econômico – um dos mais importantes veículos sobre economia, finanças e negócios do Brasil, que começou a circular hoje (21), abordou diversos projetos desenvolvidos nas prefeituras brasileiras com apoio do Programa Juntos, na matéria “O poder das ideias para transformar”.

Na matéria, são citadas ações como o Clique Saúde, ferramenta de acesso a informações sobre a rede pública de saúde das cidades de Pelotas (RS) e Paraty (RJ). Com ela, o cidadão pode verificar dados sobre vacinação, medicamentos, unidades de atendimento e disponibilização de equipamentos, consultas e exames. A ferramenta também disponibiliza informações sobre os serviços de saúde gratuitos e de baixo custo perto de casa; organização do calendário de vacinação, com a opção de recebimento de alertas; testes para acompanhamento da saúde e, ainda, um canal exclusivo para tirar dúvidas com especialistas.

 “Nosso desafio é trazer mais eficiência para o setor público” 

Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas, para o Valor Econômico

LEIA MAIS: Clique Saúde Pelotas ganha prêmio de Projeto Inovador

Teve destaque, também, para a plataforma e-você, que busca engajar os cidadãos na construção de soluções para os problemas cotidianos das cidades. Em Teresina (PI), a plataforma teve um alto engajamento da população – com mais de 30 mil acessos, que apresentaram sugestões de políticas públicas focadas no combate à violência na região do Parque Lagoas do Norte.

LEIA MAIS: Teresina e-você é apresentada nos EUA

A Rede Juntos também teve seu espaço na publicação. Exemplo de inovação, a plataforma foi criada para ser um espaço digital de troca e colaboração entre gestores públicos e especialistas da área, contendo materiais multimídias, como vídeos e podcasts.

Lançada oficialmente em março, já passaram pela plataforma importantes especialistas em Gestão Pública, como Patricia Mendonça, professora da Universidade de São Paulo, Fernando Abrúcio, professor e pesquisador da Fundação Getulio Vargas (SP), Marcela Rivera, especialista chilena, e Humberto Laudares, consultor em políticas públicas e desenvolvimento internacional.

 

Acesse a matéria completa clicando aqui!

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *