Clique Saúde Pelotas ganha prêmio de Projeto Inovador


Desenvolvida com apoio do Juntos, plataforma digital amplia acesso às informações do serviço municipal de saúde.

O Clique Saúde, ferramenta desenvolvida pela Prefeitura de Pelotas (RS) em parceria com o Programa Juntos, ganhou o título de Projeto Inovador 2017 – outorgado pela Rede Cidade Digital em parceria com a prefeitura de Bento Gonçalves, premiação dada às administrações públicas que estão incluindo a tecnologia de forma estratégica em seus planejamentos.

O objetivo do reconhecimento é valorizar prefeitos inovadores, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos.

A cerimônia de entrega do título será realizada amanhã (10), durante o 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, na cidade de Bento Gonçalves (RS). O encontro contará com a presença de diversos especialistas em gestão pública e, também, líderes públicos – entre eles, o prefeito de Porto Alegre, cidade integrante do Programa Juntos, Nelson Marchezan Júnior.

Clique Saúde

Implementado com apoio do Programa Juntos nas cidades de Pelotas (RS) e Paraty (RJ), o Clique Saúde é ferramenta on-line de acesso a informações sobre a rede pública de saúde da cidade. Com ela, o cidadão pode ter acesso a dados sobre vacinação, medicamentos, unidades de atendimento e disponibilização de equipamentos, consultas e exames. Além disso, a plataforma disponibiliza informações sobre os serviços de saúde gratuitos e de baixo custo perto de casa; organização do calendário de vacinação, com a opção de recebimento de alertas; testes para acompanhamento da saúde e, ainda, um canal exclusivo para tirar dúvidas com especialistas.

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *