loading

Jeffrey Sachs é confirmado como um dos palestrantes do 14º Encontro de Líderes

Programação está em desenvolvimento e novos convidados serão divulgados em breve; 14º edição será transmitida online pela Comunitas

O Encontro de Líderes 2021 já tem dia e horário marcado: 07 de outubro, às 17h. Em sua 14º edição, o fórum terá como tema principal Convergência e crescimento, o caminho brasileiro, com o objetivo de fortalecer um pacto coletivo entre os setores público e privado para avanço social e econômico do Brasil.

O primeiro nome confirmado é do renomado economista Jeffrey Sachs, professor e diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Columbia (EUA), autor de best-sellers, e ocupante de cargos na Organização das Nações Unidas (ONU), além de ex-conselheiro econômico de diversos governos. Novos convidados serão divulgados em breve.

Conheça mais sobre o especialista:

  • Clique aqui e adquira o livro O Fim da Pobreza, de Jeffrey Sachs.
  • Clique aqui e obtenha o resumo sobre o livro feito pela Rosa Maria Vieira da FGV e PUC-SP.
  • Clique aqui e confira o artigo de Jeffrey Sachs sobre o que ele chama de armadilha da pobreza.
  • Clique aqui e acesse a entrevista de Sachs para Exame, clique aqui.

 

 

O Encontro de Líderes

Com foco no fortalecimento do papel da iniciativa privada no desenvolvimento socioeconômico do País, o Encontro de Líderes é um fórum exclusivo que reúne CEOs, presidentes e conselheiros de importantes empresas para reflexão sobre seu papel no desenvolvimento do país. Também participam lideranças públicas, como governadores e prefeitos, formando uma governança compartilhada que debate ações estratégicas para o avanço do Brasil.

Em sua última edição, o encontro debateu os impactos da atuação integrada entre a iniciativa privada e a gestão pública para o Brasil. Entre os convidados, estavam James Fishkin, cientista político e professor em Stanford; José Scheinkman, economista e professor nas Universidades de Columbia e Princeton; e os governadores João Doria (SP), Eduardo Leite (RS) e Romeu Zema (MG).

“A 14º edição do Encontro de Líderes se faz ainda mais importante em um momento delicado, como o que estamos vivendo. O último ano revelou ainda mais a importância de discutirmos sobre o futuro do País e o que queremos deixar de legado”, explica a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves.

Em decorrência da pandemia e por questões de segurança, o evento será online. Em breve a Comunitas compartilhará mais informações e a programação completa.

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *