O Galpão Aplauso promoveu nesta segunda-feira, 11 de dezembro, a formatura de mais 30 alunos do curso de auxiliar de serviços náuticos, oferecido em Paraty (RJ) com o apoio da Comunitas e da prefeitura.

O projeto ainda conta com o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e da Marina 188.

Desde o início do projeto de oferta de qualificação técnica para a juventude em Paraty, 150 jovens de 17 a 29 anos já se formaram com a metodologia do Galpão Aplauso. Os dois cursos oferecidos foram de auxiliar de infraestrutura e auxiliar de serviços náuticos.

A diretora do Galpão Aplauso, Ivonette Albuquerque, destacou que a turma de 2017 em Paraty teve 100% de freqüência nas aulas, além de ter obtido a melhor média de desempenho nas provas da história do Galpão.

Ao longo de seis meses, os jovens tiveram aulas de valores e virtudes, reforço em matemática e português e disciplinas técnicas. As aulas teóricas e práticas aconteceram nas dependências da Marina 188.

Durante a formatura, o coordenador de Juventude de Paraty, Lucas Cordeiro, disse que a formatura de uma nova turma do Galpão reforça como as parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada podem ajudar a construir políticas para a juventude no município. Ele agradeceu o empenho da Comunitas em apoiar iniciativas para a juventude em Paraty e colocou a Coordenadoria à disposição dos jovens formandos.

A diretora-proprietária da Marina, Renata Gama Stanisce Denari, disse que sua empresa se sente orgulhosa de participar de um projeto que ajuda a oferecer alternativas de qualificação profissional para os jovens.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *