loading

Forbes destaca Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas, como uma das 20 mulheres de sucesso do ano

A diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, foi considerada uma das 20 mulheres de sucesso de 2020 pela Forbes Brasil, edição nacional de uma das mais conceituadas revistas de negócios e economia do mundo.

Leia também: Regina Esteves, da Comunitas, é uma das vencedoras do prêmio Empreendedor Social da Folha na categoria ‘legado’

O reconhecimento foi resultado do trabalho liderado pela empreendedora social – que possui mais de 20 anos de experiência no campo – durante a pandemia de Covid-19.

Entre as iniciativas de destaque, está a mobilização para a construção da nova fábrica do Instituto Butantan, que produzirá, entre outras imunizantes, a Coronavac – a vacina contra a Covid-19 do Brasil. A Coronavac é fruto da parceria do Butantan com a farmacêutica Sinovac. Com a transferência de tecnologia e a ampliação das instalações, o Butantan terá independência produtiva do imunizante e capacidade estimada de cerca de 100 milhões de doses fabricadas por ano.

Até o momento, foram arrecadados cerca de R$ 186 milhões, com doações de 40 grandes empresas. A mobilização é realizada pela Comunitas junto com a Fundação Butantan, e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da InvestSP.

Leia também: Com apoio da Comunitas, empresas se mobilizam e doam R$ 162 milhões para garantir a construção da nova fábrica do Instituto Butantan

“Todo mundo pode fazer algo para impactar as pessoas”, disse Regina para a revista.

 

A matéria completa está disponível na edição on-line e física da Forbes. Ou clique aqui para conferir a publicação geral.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *