loading

Criado com apoio da Comunitas, Escritório de Projetos apoia Governo de SP no monitoramento do Programa de Metas

A Comunitas apoiou o Governo do Estado de São Paulo na implementação de um Escritório de Gerenciamento de Projetos, que atua no monitoramento de cada plano do Programa de Metas, documento que organiza as prioridades da administração paulista para os próximos anos.

O Escritório monitora 116 metas e 13 objetivos estratégicos, que, no total, possuem um orçamento de 67,9 bilhões de reais. No local, é feito o acompanhamento sistemático dos recursos, tanto dos investimentos do estado como de parceiros privados e doações. A equipe atua na articulação, controle e coordenação das atividades essenciais, na execução e no alcance das metas estabelecidas.

Leia também: Comunitas na Folha | Fábrica do Butantan deixa legado de parceria público-privada de impacto social

No sistema utilizado para monitoramento, todas as metas são georreferenciadas, organizadas por secretaria, com o status atual, assim como a metodologia utilizada para o monitoramento e os protocolos de atuação da equipe.

Além do planejamento, estruturação e monitoramento das metas, outra função importante é na organização das informações de forma clara, objetiva e padronizada para que o vice-governador consiga fazer uma comunicação rápida e oportuna com os demais secretários.

Leia também: Comunitas finaliza apoio à primeira fase do projeto de modernização da Secretaria de Meio Ambiente do Pará

“O Escritório tem a intenção de mostrar a ideia de um estado que faz planejamento, ajusta quando precisa ajustar, que reforça o seu compromisso com metas quantitativas explícitas. O objetivo é mostrar para a população que dentro desse planejamento, com controle, estratégia e liderança, é possível entregar bons resultados”, explica Manuela do Carmo, assessora técnica que lidera a iniciativa.

Leia também: Escola estadual, gestão particular: estado testa nova forma de parceria

O próximo passo será transformar esse sistema de monitoramento de projetos numa ferramenta para acesso para cidadão exercer o controle social.

 

Crédito da imagem em destaque: jaboticabafotos/freepik

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *