loading

Comunitas seleciona prefeitos para receber apoio durante transição de governo e 100 primeiros dias

O prefeito ou prefeita interessada em participar da Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos deve preencher o formulário de inscrição clicando aqui.

A Comunitas, organização que fomenta e fortalece um pacto coletivo entre setores para o desenvolvimento sustentável do País, está selecionando prefeitos e prefeitas eleitas em 2020 para participar da Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos.

A iniciativa busca apoiar os próximos chefes dos executivos municipais na transição de governo – que, por conta da pandemia, será com o menor tempo da história, na construção da agenda prioritária dos 100 primeiros dias de mandato, e na elaboração do plano de metas.

Para isso, a Comunitas disponibilizará o apoio de técnicos e especialistas de alto nível, além da transferência de conteúdo por meio de trilhas de conhecimento aberto, conferências virtuais, mentorias individuais e coletivas, e do oferecimento de ferramentas de gestão.

A participação na jornada é aberta para todos os interessados no tema, todavia as mentorias individuais e coletivas serão restritas à cerca de 20 prefeitos e prefeitas selecionadas. Serão escolhidos municípios onde a liderança (prefeitos, vice-prefeitos e secretários) possuam forte espírito público e apresentem participação ativa em todos os processos da jornada. Ao aceitar participar da iniciativa, o prefeito ou prefeita assume o compromisso, por meio da assinatura de uma carta, de engajar-se em todas as etapas do projeto.

A participação na jornada ainda dará ao novo prefeito e prefeita acesso à uma rede formada por lideranças públicas, novatas e experientes, com o objetivo de fomentar a troca de experiências e conhecimento entre os mesmos.

Além disso, a participação na jornada tornou-se critério principal para que o município possa fazer parte da rede da Comunitas, tendo apoio direto da governança compartilhada promovida pela organização, com reuniões periódicas e acompanhamentos de projetos a longo prazo.

“Um dos pilares da Comunitas é a importância da construção de políticas públicas de Estado e não de governo, que sejam sustentáveis e efetivas. A Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos é uma iniciativa que visa fortalecer esse propósito, garantindo continuidade às políticas já implementadas e evitando prejuízos aos cidadãos”, explica Regina Esteves, diretora-presidente da organização.

 

Calendário da jornada

  • Dia 30/11: Lançamento do conteúdo na plataforma Rede Juntos*
  • Dia 2/12: Lançamento da jornada durante conferência virtual
  • Dia 8/12: Último dia para inscrições e envios dos formulários assinados pelos prefeitos interessados
  • Dia 10/12: Anúncio dos municípios selecionados para mentoria coletiva

*Todo o conteúdo textual, checklists e ferramentas estarão disponíveis para acesso direto na Rede Juntos

 

Inscrição

>>> O prefeito ou prefeita interessada em participar da Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos deve preencher o formulário de inscrição clicando aqui.

 

Conferência virtual marca lançamento da jornada

Marcando o lançamento da Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos, a Comunitas realizará, no dia 2 de dezembro, às 19h, uma conferência virtual que debaterá os desafios da transição governamental durante a pandemia provocada pela Covid-19.

O encontro contará com a participação de Pedro Parente, ex-chefe da Casa Civil e responsável pela transição FHC x Lula, atual presidente do conselho da BRF; Firmino Filho, prefeito de Teresina (PI); e Fernando Schüler, cientista político e professor do Insper.

>>> Para assistir, inscreva-se clicando aqui: https://bit.ly/LancamentodaJornadaDesafiosdosFuturosPrefeitos

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *