loading

Comunitas entrega equipamentos de UTIs para Governo do Estado de Goiás

A ação foi resultado da mobilização realizada junto à BRK Ambiental.

A Comunitas entregou, hoje (20), os primeiros equipamentos hospitalares para a rede pública de saúde do Estado de Goiás. Trata-se de 13 camas hospitalares, que devem reforçar sistema de saúde do Estado no atendimento aos casos de Covid-19. A doação foi resultado da mobilização realizada pela organização junto à BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico.

As doações, que totalizam mais de R$ 600 mil e incluem, além das camas, mais 12 monitores de UTI, serão feitas em duas etapas (maio e junho), e foram alinhadas com a Secretaria Estadual de Saúde, com foco no atendimento dos casos da Covid-19 em Goiás.

“O desafio é gigantesco, por isso acredito ser fundamental a articulação entre toda a sociedade para atravessarmos este cenário. E é esse o papel da Comunitas”, explica a diretora-presidente da organização, Regina Esteves.

 

A Comunitas e o apoio na implementação de ações de enfrentamento à pandemia

Desde o início da pandemia no Brasil, a Comunitas – organização dedicada à integração de uma agenda Brasil há 20 anos, resolveu reunir sua rede e buscar soluções rápidas para a crise enfrentada pela área da saúde no combate ao coronavírus.

Com a experiência de um trabalho realizado há anos junto à governos municipais e estaduais, a organização mapeou os desafios enfrentados pelas gestões, para encontrar as necessidades mais imediatas e encontrar as melhores formas de apoiar, sempre alinhada às estratégias dos governos.

No total, a Comunitas mobilizou cerca de R$ 28 milhões para a compra de equipamentos de saúde no Estado de São Paulo, Goiás e Tocantins e para as redes públicas municipais de saúde de Paraty (RJ), Campinas (SP) e Palmas (TO).

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *