loading

Ciranda de ideias reúne 70 jovens em Paraty

Com o tema “inserção produtiva e novas formas de organização jovem”, cerca de 70 jovens participaram, ontem (06), da Ciranda de Ideias – último encontro da Coordenadoria de Juventude de Paraty (RJ) em 2017.

O evento realizado na Casa de Cultura contou com o apoio da Comunitas, através do Cenpec, e com os convidados especiais Gil Marçal e Carla Villardo.

Gil e Carla falaram sobre suas experiências de fortalecimento da economia criativa voltada para os jovens em São Paulo e no Rio de Janeiro e destacaram oportunidades de formação técnica e trabalho que poderiam ser replicadas em Paraty.

Durante o evento, a Coordenadoria de Juventude também recolheu sugestões dos jovens para o programa Território Jovem, lançado em parceria com a Secretaria de Cultura. A meta é ocupar o auditório da Casa de Cultura e a Praça da Paz com eventos voltados para os jovens ao longo dos próximos três meses.

A secretária de Cultura, Cristina Maseda, também informou aos presentes que pretende lançar um programa de chamamento público para iniciativas culturais desenvolvidas pelos jovens de Paraty. A construção do modelo de chamamento público será feita em conjunto pelos técnicos da secretaria e integrantes da Coordenadoria.

A Ciranda de Ideias contou ainda com a apresentação do grupo de dança 7 Family e com um debate com os integrantes do Ocupação 16, grupo de jovens de Paraty que constituíram uma empresa de produção de vídeos a partir da experiência de co-criação do Espaço Experimental de Cultura Cinema da Praça – outro projeto apoiado pela Comunitas em Paraty.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *