Fernando Henrique e Marina Silva abordam desafios para o país

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e a ex-senadora Marina Silva participaram, na manhã da última sexta-feira (27/11), do 8º Encontro de Líderes, promovido pela Comunitas, em São Paulo.

Em uma roda de conversa mediada pelo jornalista Merval Pereira, eles falaram sobre “Os desafios do Brasil para as próximas décadas”.  Ambos concordaram que o atual sistema político brasileiro gera entraves e dificulta o encontro de soluções para problemas do país, como a atual crise econômica.

Para o ex-presidente, a excessiva fragmentação do sistema político nacional o levou ao fracasso. “Houve uma fragmentação do sistema político. Temos, no Brasil, 30 partidos no Congresso e 39 ministérios. É a receita do fracasso.  Os maiores partidos não se entendem. Ou buscamos no fundo do poço uma borda ou não temos saída”, alertou Fernando Henrique.

Marina Silva defendeu a imediata união entre os que querem que o Brasil atravesse o difícil momento político e econômico. “A situação de insolvência do país, econômica, política, moral, está se explicitando. É preciso juntar os homens e mulheres de bem. Quando a gente não tem palavras para simbolizar aquilo que estamos vivendo, começamos a atuar”, disse a ex-senadora.

O Encontro de Líderes é organizado pela Comunitas, organização da sociedade civil que estimula a participação do setor privado no desenvolvimento nacional. Na 5ª edição do encontro, em 2012, surgiu o embrião do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de melhoria da gestão e dos serviços públicos.

Leia também

Encontro de Líderes é realizado pela Comunitas em SP

Encontro de Líderes debate modernização da gestão pública

Oportunidades para o Brasil crescer é tema de encontro

Comunitas discute em São Paulo caminhos para o país

Comments are disabled.