loading

Confira os municípios selecionados para a Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas

A jornada é liderada pela Comunitas com parceria da Aliança para Lideranças de Impacto no Setor Público

Após dez dias de inscrições abertas e cerca de 60 municípios participando do processo seletivo, a Comunitas divulgou hoje (16) os municípios selecionados para participar da Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas – iniciativa que visa apoiar governos municipais nos processos de reformas administrativas e iniciativas de melhoria de gestão de pessoas com o intuito de alcançar uma gestão mais eficiente e maior qualidade na prestação de serviços.

Leia também: Comunitas lança Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas

Os municípios selecionados receberão, gratuitamente, transferência de conhecimento – por meio de conteúdos teóricos, vivências, imersões e mentorias coletivas e individuais, a partir dos aprendizados das experiências implementadas por dois governos brasileiros: no Rio Grande do Sul, a Reforma Administrativa e revisão da legislação, realizada em parceria com a Comunitas; e o programa Transforma Minas em gestão de pessoas, realizado pelo governo mineiro em parceria com a Aliança para Lideranças de Impacto no Setor Público.

Leia também: Agenda | Comunita reúne especialistas para debater Reforma Administrativa em Gestão de Pessoas no setor público

É esperado que cada equipe de governo finalize a jornada com um projeto voltado a modernização da gestão de pessoas por meio de reformas estruturantes.

Para a seleção, foram considerados critérios como pluralidade de perfis da liderança e dos municípios, engajamento do prefeito, capacidade técnica interna e relacionamento com legislativo.

“Nosso intuito com esse trabalho é oferecer aos gestores públicos municipais a capacidade de avançar, de forma mais eficiente e veloz, em pautas importantes para a perenidade da máquina pública. Além disso, queremos formar uma rede cada vez mais forte de lideranças com espírito público, pois acreditamos que são peças fundamentais para uma verdadeira transformação positiva no País”, explica diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves.

Leia também: Regina na Exame | Um intercâmbio colaborativo e de impacto

 

 

Sobre a Jornada

A Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas é uma iniciativa liderada pela Comunitas, organização da sociedade civil que fomenta e fortalece um pacto coletivo entre setores para o desenvolvimento sustentável do Brasil, com parceria da Aliança para Lideranças de Impacto no Setor Público, uma coalizão formada pela Fundação Lemann, o Instituto Humanize, a Fundação Brava e o Instituto República.

A iniciativa ainda conta com uma publicação que sistematiza as experiências realizadas no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais – material este que servirá de base para a jornada.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *