loading

Comunitas oficializa parceria com Governo do Estado de São Paulo

Na tarde de hoje (07), a Comunitas e o Governo do Estado de São Paulo formalizaram a parceria para o desenvolvimento de ações do Programa Juntos, iniciativa da Comunitas que visa a otimização da gestão pública. O acordo de cooperação foi assinado pela diretora-presidente da organização, Regina Esteves, e o governador em exercício, Rodrigo Garcia.

Fotos: Luis Blanco/Governo de SP

“Traremos para o Estado de São Paulo o modelo Juntos de governança, aliando o conhecimento e disposição do setor público e da iniciativa privada para a cocriação de projetos que perpassem mandatos e tornem-se estruturantes no governo”, explicou Regina.

Dentre as ações que serão implementadas em conjunto, está prevista, inicialmente, a revisão do Estatuto dos Servidores Públicos e os Marcos Normativos de remuneração de pessoal, criados em períodos anteriores às reformas realizadas pelo governo federal. O objetivo é tornar a legislação mais eficiente e, também, sugerir medidas que possam alcançar resultados positivos em termos de otimização de recursos, e racionalidade administrativa.

Fotos: Luis Blanco/Governo de SP

Serão realizadas reuniões entre a Comunitas e o governo paulista para acompanhamento do andamento do projeto, visando avaliar o impacto dos resultados e também promover a interação entre os atores sociais e a troca constante de informação e conhecimento através de reuniões estratégicas

Como resultado, o trabalho almeja apresentar propostas que permitam ao Estado voltar às condições mínimas de rigidez fiscal para melhor realização de investimentos e entrega de serviços públicos de qualidade.

Fotos: Luis Blanco/Governo de SP

“Esta parceria vai além de qualquer investimento financeiro. Significa agilidade, conhecimento, acompanhamento e controle que o Programa Juntos faz. Isso é o que vale no nosso caso, então obrigado pelo apoio”, disse Rodrigo.

A Comunitas e o Programa Juntos

A Comunitas é uma organização da sociedade civil brasileira que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do país.

Entre as ações desenvolvidas, estão o Programa Juntos, uma grande aliança de líderes empresariais não investe somente recursos financeiros nos projetos, mas, também, toda experiência e competências técnicas, assumindo o compromisso e a responsabilidade do setor privado como colaborador do desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Fazem parte da rede do Programa Juntos cidades como São Paulo, Salvador, Caruaru e Porto Alegre. Além dos Governos dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais e Pará.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *