loading

BISC 10 ANOS COMPROVA: educação mantém-se como prioridade dos investimentos sociais corporativos

É sobretudo no apoio à educação que as empresas do grupo BISC, especialmente do setor de serviços, depositam as esperanças de contribuir para a solução dos problemas sociais. É isso que mostra a recém lançadapesquisa de 2017 – que analisou os investimentos sociais corporativos do grupo nos últimos 10 anos.

A empresas estão vendo na profissionalização uma forma de driblar a falta de mão de obra qualificada para desempenhar determinados trabalhos – contratempo para o preenchimento das vagas abertas. Isso se reflete na parcela dos investimentos destinados a atividades educacionais, que absorveram em torno de 40% do total investido pelas empresas durante todo o período analisado.

Em 2016, as empresas investiram R$ 926 milhões em projetos educacionais. Observando a evolução dos recursos investidos ao longo dos últimos anos, verifica-se uma tendência de crescimento até 2014, seguida de uma queda de 12% na área de educação, cujos investimentos continuam sendo duas vezes maiores do que os culturais.

Fonte: BISC 10 ANOS

 

Usando seu conhecimento técnico na área, as empresas estimulam e investem em inovação e na busca pela qualidade de competências, recebendo de volta profissionais mais qualificados para atender a demandas da sua empresa, atendendo às suas necessidades específicas.

Essa forma de investimento alinha seu posicionamento de responsabilidade social às estratégias comerciais, aproximando-se de termas sociais críticos para seu negócio. Também gera valor para a própria empresa, além da sociedade, tornando o setor privado um importante sujeito de impacto social.

 

Faça o download da pesquisa BISC e saiba mais!

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *